Olimpíadas 2024: veja 7 estratégias de mídia programática

22/04/2024

Saiba como aplicar o planejamento de mídia programática assertivo para a época de Olimpíadas 

Os motores para as Olimpíadas de 2024 já começam a se aquecer em abril, com a cerimônia de acendimento da chama olímpica na Grécia. Depois de 100 anos, Paris voltará a ser sede para os jogos, que somam 32 modalidades na competição.

As Olimpíadas são notáveis no mundo todo, com grande visibilidade e ótimas chances de marketing por antecipação, por isso, é uma época assertiva para campanhas de mídia programática. A cerimônia de abertura será realizada no dia 26 de julho, mas vários eventos antecedem a data principal.

Neste artigo, vamos abordar 7 estratégias para campanhas de ativação antes, durante e depois das Olimpíadas.


Análise de público-alvo para Olímpiadas 2024

No Brasil, 38% dos internautas afirmam se interessar pelos Jogos Olímpicos de Verão (Global Web Index/Q4 2023). Analisando as formas de interação do público, 24% dizem assistir às competições pela TV aberta, enquanto 15% acompanham notícias e vídeos com highlights.

Ao analisar o formato que consomem conteúdos online, 98% do público afirma navegar na internet pelo smartphone, enquanto outros 70% utilizam o formato desktop. Um outro dado necessário para estudo é que 91% do público que consome Olimpíadas afirma utilizar o smartphone enquanto assiste televisão.


Veja 7 estratégias de mídia programática para os melhores momentos das Olimpíadas

Times do Brasil

Aproveite o espírito do torcedor brasileiro para ativar campanhas durante as competições do Brasil com chances de medalha.

Veicule mídias display nos principais portais de notícias, entretenimento e esportes. Nessa estratégia, a Puzzle Ads seleciona os momentos mais marcantes para o time do Brasil, com um cronograma de dias e horários das competições esperadas.


Cerimônias de abertura e encerramento

As cerimônias de abertura e encerramento são uns dos momentos mais aguardados das Olimpíadas. Neste ano, a abertura será no dia 26 de julho, com um desfile de barcos pelo Rio Sena.

Invista em campanhas de display em portais no dia da abertura e no dia do encerramento, em formatos mobile e desktop. Garanta que a marca comunique-se no contexto certo, no melhor momento dos Jogos Olímpicos.


DOOH na França

Já imaginou veicular anúncios da sua marca na França? Através da compra programática, campanhas DOOH podem ser veiculadas em Outdoors, Shoppings, Táxis, Vitrines, Metrô, Escritórios, entre outros locais de foco de atenção.

São esperados mais de 12 milhões de visitantes em terras francesas durante os jogos. Por isso, saiba como aproveitar essa audiência do jeito certo com estratégias de mídia programática desenvolvidas por especialistas no assunto.


Geofence nos jogos

Estratégias de geolocalização podem ser a escolha certa para a época das Olimpíadas. Se a sua marca precisa estar presente nesse momento de grande visibilidade, ative campanhas de mídia display nos principais locais de competição em Paris.

Veicule anúncios em portais de notícias, entretenimento e esporte em dispositivos mobile do público que assiste aos jogos presencialmente.


Fãs de esporte

A segmentação de público é fundamental para aproveitar a época das Olimpíadas 2024 de maneira assertiva. 96% dos internautas que acompanham os jogos olímpicos afirmam consumir portais de notícias online.

Promova um maior alcance da sua campanha durante os jogos com ativação de criativos de display ou vídeo em portais, segmentando o público em: conteúdos de esportes no geral, interesse em Jogos Olímpicos, interesse em televisão ou interesse em esportes específicos da competição.


Campanhas em CTV

Ainda de acordo com dados da Global Web Index/Q4 2023, 77% dos fãs de Olimpíadas afirmam utilizar Netflix, enquanto 38% utilizam Globoplay.

Ativações em mídias de vídeo em streamings e CTV podem ser estratégias assertivas para esse público-alvo, veiculando anúncios em dispositivos como LG Channels, Pluto, Samsung TV Plus, Vix, entre outros.


Rich Media e painel de contagem regressiva

A Puzzle Ads possui estratégias de Rich Media, com criativos de contagem regressiva aplicados em arte para veicular em portais de notícias, entretenimento e esportes.

Crie antecipação nos internautas com competições decisivas para o Brasil, através de formatos mobile e desktop.


As Olimpíadas de 2024 oferecem insights assertivos para campanhas de mídia programática. Com uma equipe especialista ao seu lado, as estratégias são aplicadas no contexto e no momento certos. A partir disso, saiba qual a melhor hora de anunciar nos jogos olímpicos e alcance o público ideal para sua marca.


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Confira o calendário de eventos que antecedem a abertura dos jogos e busque a Puzzle Ads para desenvolver seu planejamento de mídia programática.


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