TikTok: um poderoso aliado para publicidade em CTVs

17/06/2022

Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo TikTok revelou que os espectadores lembraram mais de uma marca ao assistir comerciais em CTVs ou streaming e depois receber um novo impacto no App. Isso vai ao encontro da tendência no aumento dos investimentos em publicidade no TikTok e em TVs conectadas. Essa pesquisa sugere a eficácia de uma estratégia combinada entre o TikTok e publicidade em CTVs. Portanto, a empresa agora está empenhada em se posicionar como um complemento para o marketing na TV conectada.

O TikTok e a publicidade em CTVs

A princípio, o app mais popular do momento encomendou um estudo para ver como a TV linear, os serviços de streaming e o TikTok impactaram o recall da marca. Logo descobriram que, quando os participantes viram uma marca no TikTok e depois a viram na TV, eles tiveram um aumento de 4% na atenção visual e um aumento de 6% na lembrança da mesma marca, o que significa que eles escolheram corretamente as marcas que viram.

Além disso, os espectadores prestavam ainda mais atenção se viam uma marca na TV ou em um serviço de streaming e depois viam a marca no TikTok - com um aumento de 16% na atenção visual à marca e um aumento de 13% nos posicionamentos de produtos. Eles também tiveram uma associação mais positiva com uma marca depois de vê-la no streaming e no TikTok, com 11% dos espectadores sentindo que "os anúncios desta marca são agradáveis".

A popularidades das TVs conectadas no Brasil


Se conectar pela internet através da televisão já não é mais uma ideia absurda, como muitos já consideraram. Ano passado no Brasil, cerca de 63% dos usuários de internet já possuíam uma Smart TV em casa. Este índice já é maior do que a porcentagem de pessoas que afirmaram ter um tablet em casa, cerca de 32%. Além disso, 43% dessas pessoas afirmaram que a TV já é um dos principais dispositivos através dos quais se conectam à internet.