Mídia Programática em foco: conheça as soluções assertivas da Puzzle Ads

20/05/2024

Veja quais estratégias utilizar em seu plano de mídia programática e descubra o novo Programa de Incentivo da Puzzle Ads.   

No mundo digital, quem anda sempre à frente é aquele que se atualiza constantemente. A mídia programática faz parte das estratégias de marketing e publicidade e está cada vez mais presente no planejamento de reconhecimento de marca. Escolher onde se posicionar hoje, é um diferencial de assertividade para alcançar o público-alvo.

Neste artigo, vamos abordar alguns produtos de mídia programática desenvolvidos pela Puzzle Ads, além de apresentar o novo Programa de Incentivo que estará disponível até o dia 18 de julho de 2024.


Qual o diferencial da mídia programática?

A mídia programática é uma estratégia de posicionamento de anúncio de forma programática. Essa aquisição automatizada de espaços publicitários possibilita que as agências alcancem o público-alvo com maior precisão e eficiência. Alguns desses espaços podem incluir um spot no Spotify, um anúncio em vídeo em uma Smart TV ou em streamings como Netflix, além de banners display em portais online como o G1.

O diferencial da estratégia de mídia programática é a escolha assertiva do espaço para posicionar um anúncio e alcançar um maior índice de Brand Awareness, o reconhecimento de marca.


Soluções de Mídia da Puzzle Ads

A Puzzle Ads desenvolve estratégias personalizadas de mídia programática de acordo com o planejamento necessário. Algumas das soluções assertivas consistem em:


1. Smart Reach: foco em alcance inteligente para a campanha;

2. Map&Act: estratégia de mapeamento de audiência em tempo real;

3. In Company: desenvolvido para planejamentos B2B;

4. Ad Sequence: sequência de anúncios criativos para contar a história da marca.


Esses são alguns exemplos de como a Puzzle Ads pode agregar na estratégia completa de mídia programática. Já pensando nesses planos de ação, existem vários formatos inovadores para colocar a campanha ou anúncio em prática. Tudo depende do público-alvo da marca e de qual é o planejamento alinhado.


DOOH Programático

O Digital Out-of-Home (DOOH) cresce a cada dia quando o assunto é mídia programática. Na tradução literal, é uma forma inovadora de publicidade que utiliza espaços digitais fora do ambiente doméstico para alcançar o público-alvo.

Esse formato pode estar hospedado em telas digitais em áreas urbanas, outdoors digitais em rodovias, displays em aeroportos e até mesmo em transporte público. O grande diferencial do DOOH está na sua capacidade de proporcionar interações em tempo real e mensagens contextualizadas, adaptando-se ao ambiente e ao público presente.

Para aplicar essa estratégia de mídia programática, é fundamental entender o comportamento e os hábitos da audiência, selecionando locais estratégicos para exibir os anúncios. A criatividade deve estar ainda mais presente, já que os anúncios devem ser visualmente impactantes e relevantes para o contexto em que são exibidos.


TV Reach

O formato TV Reach é a estratégia de mídia programática aplicada em TV Conectada, ou Smart TV. Dessa forma, os anúncios ou as campanhas podem ser veiculados em aplicativos disponíveis nesses aparelhos, como Pluto TV, Samsung TV Plus e Dailymotion.

No planejamento, além de nichar a audiência que consome esse formato de conteúdo, também existe a possibilidade de reimpacto de display mobile, alcançando os aparelhos que estão conectados à mesma rede Wi-fi da SmartTV após a exposição do anúncio, com a mesma intenção de reconhecimento de marca ou para alcançar um engajamento com cliques.


Netflix

Agora falando da mãe dos streamings, a Netflix também hospeda anúncios programáticos. Em novembro de 2022, a Netflix divulgou um novo plano de assinatura - o Básico com anúncios.

Este lançamento expandiu de forma significativa as possibilidades no mundo da mídia programática, integrando o streaming como mais um formato inovador para veicular campanhas e anúncios.

A estratégia de divulgação na Netflix pode ser hospedada no início ou no meio dos conteúdos de filmes ou séries, e o usuário não tem a opção de pular o vídeo de 15 ou 30 segundos.


TV Linear

Não podemos esquecer da pioneira em publicidade em vídeo: a TV Linear. Grande parte dos brasileiros ainda consome mais TV aberta do que plataformas de streamings. Dados do Kantar Ibope em pesquisa no ano de 2022 mostraram que 79% dos brasileiros que consomem formato de vídeo, dedicam seu tempo ao modelo tradicional de televisão.

Em canais como SBT, Band, Record ou Record News, a mídia programática já pode estar presente em vários formatos, como o banner display vertical ou horizontal, com a opção de interação com controle remoto.


"Explore o Novo na Programática": Puzzle Ads incentiva agências e anunciantes

A Puzzle Ads é reconhecida nas estratégias de mídia programática que trazem resultado. Mais de 92% das campanhas implementadas pelo time Puzzle Ads garantem resultados acima do estimado.

Sendo assim, estamos sempre à frente no planejamento assertivo de mídia programática e queremos que você consiga superar as estimativas também. Por isso, desenvolvemos o Programa de Incentivo: Explore o Novo na Programática.

 Até o dia 18 de julho de 2024, a Puzzle Ads oferecerá um bônus de incentivo para o valor investido em campanhas nos formatos inovadores de: DOOH Programático, TV Reach, Netflix e TV Linear.

 Sempre na intenção de incentivar e valorizar os anunciantes e agências que decidem estar um passo à frente no mundo digital. Para saber mais informações sobre o programa e investir de um jeito inteligente na publicidade, entre em contato com nosso time.

Puzzle Ads, a peça que faltava: muito além das redes sociais, resultados assertivos no seu planejamento de mídia programática.


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