Como Potencializar Seu Plano de Mídia com Estratégias Avançadas

21/12/2023

Tendências no marketing digital para 2024  

Novo ano, nova estratégia. O planejamento midiático da empresa do seu cliente deve estar alinhado com tendências do mercado e seguir estratégias avançadas de marketing digital no novo ano. É preciso acompanhar as atualizações da comunicação e dos hábitos de consumo do público-alvo. Afinal, quais plataformas o cliente utiliza? A empresa deve sempre estar presente e posicionada na melhor vitrine.

A mídia programática tem revolucionado a forma como a publicidade é comprada e vendida online. Essa estratégia utiliza tecnologias avançadas para automatizar e otimizar o processo de compra de espaços publicitários, permitindo segmentação precisa e resultados mais eficientes. Neste artigo, exploraremos três dicas de formatos e tendências para publicidade online. 

Formato Mobile  

Se faz parte do seu plano de mídia investir em propagandas em TV Conectada, pense em um possível remarketing de dispositivos mobile conectados na mesma rede Wi-fi que a TV e torne sua estratégia ainda mais avançada. Invista em display de formato mobile para seus anúncios e tenha mais chance de conversão do cliente final. Para aplicar essa estratégia da maneira certa, é preciso segmentar o público certo.

Em um case da Puzzle Ads para nicho de beleza, foi possível observar taxas de impacto maiores do que o estimado: 76% em VTR (Views-Through-Rate), visualizações completas na mídia circulada em TV Conectada. A performance em display mobile também foi maior do que o calculado, com a taxa de clique (CTR) em 0,63%, maior do que o comum, que é aproximadamente 0,22%.

Retargeting  

No final do ano, a campanha mais esperada para todas as empresas – e clientes - é a Black Friday, que geralmente ocorre no dia 24 de novembro ou na última semana do mês. Neste período, a maioria dos consumidores aproveita promoções imperdíveis e com isso, faz o cadastro em sites ou plataformas de marcas, deixando seus contatos como e-mail, redes sociais ou até mesmo número de celular.

A Black Friday passou, mas essas informações continuam presentes. A oferta que ocorre no mês de novembro não é apenas sobre vendas imediatas, mas um planejamento a longo prazo para as marcas. Os primeiros meses são fundamentais para a análise e criação de uma lista com possíveis leads para suas campanhas, aplicando o retargeting que faz sentido para empresa.

É fundamental lembrar que cada nicho possui segmentações diferentes. Use essa estratégia de maneira inteligente e elabore abordagens específicas para o consumidor, seja para redirecioná-lo ao produto que pesquisou ou aos produtos complementares daquele que comprou. 

Streaming de música  

Com a projeção do crescimento de podcasts no próximo ano, as plataformas de streaming podem ser canais fundamentais para anunciar sua marca. Busque nichos interligados ao seu e saiba o momento certo de ser ouvido.

Por exemplo: posicione a marca do seu cliente em uma playlist de culinária, se os produtos dele forem de cozinha; em uma playlist de treino para roupas de esporte; e assim seguirá presente na mente dos potenciais consumidores o tempo todo. Estude e segmente o público de forma assertiva. 

Mídia programática de forma eficiente  

Com as tecnologias atuais, quem sabe onde se posicionar é quem se destaca. Hoje, você pode estar presente o dia inteiro na vida do consumidor. Com os anúncios em mídia programática tudo se torna mais eficiente e segmentado.

A mídia programática representa uma mudança significativa na forma como a publicidade é realizada, oferecendo maior precisão e capacidade de mensuração de dados.

No entanto, é essencial abordar os desafios técnicos e estratégicos para garantir que essa abordagem seja implementada de forma responsável e transparente, sem invadir a privacidade do consumidor. Estar atento a esses aspectos garantirá que a mídia programática continue a moldar positivamente o futuro da publicidade digital. 


Implementar anúncios de forma programática e inteligente é o que traz reconhecimento maior para marcas. Se a empresa já é consolidada no mercado, a reafirmação de seus produtos na mente do consumidor é o que influencia na decisão final de compra.

Com uma empresa especialista em mídia programática, seu planejamento de mídia se torna mais certeiro, eficiente e otimizado. A Puzzle Ads facilita a análise de dados para que as estratégias que deram certo sejam aplicadas novamente, de forma ainda melhor.  


Veja também: 

Tendências de Mídia Programática para 2024: O Futuro da Publicidade Digital 

Como Agências Podem Incluir Mídia Programática na Estratégia Digital de Seus Clientes 

Como Analisar Dados em Mídia Programática


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