4 estratégias de Mídia Programática para investir nas Olimpíadas de 2024

24/06/2024

Jogos Olímpicos na França: veja o planejamento assertivo de Mídia Programática para sua empresa ser vista

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos na França será no dia 26 de julho, mas muitos eventos já antecedem essa data. A cidade de Paris é a sede para as 32 modalidades da competição e muitas marcas desejam estar presentes nesses momentos inesquecíveis.

As Olimpíadas trazem grande visibilidade do mundo todo e garantem oportunidades únicas de ativações de marketing. Por isso, neste artigo, vamos explorar 4 estratégias de Mídia Programática para investir nas Olimpíadas de 2024. Para inserir a marca do seu cliente no lugar certo e na hora certa, continue a leitura!


Por que investir em Mídia Programática nas Olimpíadas 2024? 

Seguindo os hábitos de consumo dos clientes, o marketing de entretenimento cresce cada vez mais. No Brasil e no mundo, a mídia programática se faz presente gradativamente, de acordo com os cenários exigentes dos consumidores.

Com isso, um planejamento de mídia programática assertivo possibilita o posicionamento de marca em tempo real nos melhores momentos, a fim de alcançar o público certo.

Com a análise de dados detalhada da Puzzle Ads, identificamos estratégias que se enquadram em vários nichos do mercado e podem utilizar o momento de Olimpíadas como uma vitrine internacional.


Veja 4 estratégias de Mídia Programática para os Jogos Olímpicos


Competições do Brasil

Os primeiros momentos que devem estar relacionados no seu planejamento de mídia programática para as Olimpíadas são os jogos do Brasil. Todas as competições com chances de medalha são foco de visibilidade e audiência, por isso, essa é a melhor hora de ativar suas ideias e anunciar.

Nesta estratégia, mídias display podem ser veiculadas nos principais portais de notícias, entretenimento e esportes. A Puzzle Ads desenvolve um planejamento com os momentos mais marcantes para a seleção brasileira, com um cronograma de dias e horários das competições mais aguardas.


Digital-Out-Of-Home

Veicular anúncios na França pode ser uma realidade. Com a compra programática de espaços publicitários, as campanhas de DOOH podem ser ativadas em Outdoors, Shoppings, Táxis, Metrô, Escritórios, Vitrines Digitais, entre outras áreas de atenção do consumidor.

O público aguardado na sede das Olimpíadas é de mais de 12 milhões de pessoas, por isso, invista na melhor estratégia de mídia programática para alcançar a audiência certa para sua marca.


Geolocalização durante jogos

Além disso, o uso da geolocalização com estratégia pode ser fundamental durante os Jogos Olímpicos.

Neste formato, as campanhas podem ser ativadas dentro de portais de notícias, entretenimento ou esporte, em dispositivos mobile do público que assiste aos jogos de forma presencial.


TV Conectada

De acordo com dados da Global Web Index/Q4 2023, 77% dos fãs de Olimpíadas afirmam utilizar Netflix, enquanto 38% utilizam Globoplay.

Dessa forma, ativações em mídias de vídeo em streamings e CTV podem ser estratégias assertivas para o público-alvo. Veicule anúncios em dispositivos como LG Channels, Pluto, Samsung TV Plus ou Vix para alcançar maior reconhecimento de marca.

Agora que você já viu 4 estratégias de mídia programática para as Olimpíadas 2024, consegue relacioná-las com o nicho de negócio e encontrar a melhor forma de ativação para suas campanhas.


A Puzzle Ads facilita o seu planejamento de mídia programática. Com a nossa análise de dados aprofundada, encontramos a maneira certa de colocar suas ideias em práticas, afinal, 92% das nossas campanhas superam estimativas de contrato.

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