Puzzle Ads

Blog


TikTok: um poderoso aliado para publicidade em CTVs

17 jun, 2022

TikTok publicidade CTVs

Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo TikTok  revelou que os espectadores lembraram mais de uma marca ao assistir comerciais em CTVs ou streaming e depois receber um novo impacto no App. Isso vai ao encontro da tendência no aumento dos investimentos em publicidade no TikTok e em TVs conectadas. Essa pesquisa sugere a eficácia de uma estratégia combinada entre o TikTok e publicidade em CTVs. Portanto, a empresa agora está empenhada em se posicionar como um complemento para o marketing na TV conectada.

O TikTok e a publicidade em CTVs

A princípio, o app mais popular do momento encomendou um estudo para ver como a TV linear, os serviços de streaming e o TikTok impactaram o recall da marca. Logo descobriram que, quando os participantes viram uma marca no TikTok e depois a viram na TV, eles tiveram um aumento de 4% na atenção visual e um aumento de 6% na lembrança da mesma marca, o que significa que eles escolheram corretamente as marcas que viram.

Além disso, os espectadores prestavam ainda mais atenção se viam uma marca na TV ou em um serviço de streaming e depois viam a marca no TikTok – com um aumento de 16% na atenção visual à marca e um aumento de 13% nos posicionamentos de produtos. Eles também tiveram uma associação mais positiva com uma marca depois de vê-la no streaming e no TikTok, com 11% dos espectadores sentindo que “os anúncios desta marca são agradáveis”.

A popularidades das TVs conectadas no Brasil

Se conectar pela internet através da televisão já não é mais uma ideia absurda, como muitos já consideraram. Ano passado no Brasil, cerca de 63% dos usuários de internet já possuíam uma Smart TV em casa. Este índice já é maior do que a porcentagem de pessoas que afirmaram ter um tablet em casa, cerca de 32%. Além disso, 43% dessas pessoas afirmaram que a TV já é um dos principais dispositivos através dos quais se conectam à internet.

 

A Puzzle Ads é representante exclusiva da LeadsRx no Brasil – uma das únicas plataformas de atribuição multitoque no mundo. Ficou impressionado e quer anunciar em TVs conectadas? Entre em contato com a Puzzle Ads e receba um plano de mídia personalizado!

 

Este post foi escrito por Jaqueline Capraro, Assistente de Planejamento Digital da Puzzle Ads. Para receber primeiro e direto no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter

Os dados foram disponibilizados pela GlobalWebIndex no Brasil.

Voltar

Inscreva-se na nossa Newsletter

* Não se preocupe, também odiamos spam

Fale conosco

Entre em Contato

Entre em contato com a gente via telefone, email, ou se preferir clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem via formulário.

Formulário de contato
(48) 99140-8515 (48) 3364.9355
contato@puzzleads.com.br
Av. Mauro Ramos, 1970 - Sala 810 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-304
Ver no mapa
Contato via Whatsapp