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Páscoa 2022: principais estratégias de mídia digital

01 abr, 2022

Páscoa

A páscoa é uma data comemorativa muito importante no calendário anual, por isso, ela não pode ser deixada de lado no planejamento de marketing. E se engana quem pensa que a Páscoa se resume em chocolate! Hoje, empresas anunciantes de diferentes ramos aproveitam para divulgar seus produtos e serviços, lançando promoções e ofertas especiais voltadas para a data.

Você está sem ideias de campanhas para a Páscoa este ano? A Puzzle pode ajudar! Neste artigo vamos falar um pouco sobre os principais canais de mídia digital que devem compor sua campanha. Além disso, vamos mostrar como você pode anunciar na Páscoa, mesmo que não venda ovos de chocolate.

Marketing para a Páscoa

As expectativas para a data este ano, são de vendas aquecidas por conta da dissipação do cenário pandêmico. Além disso, o comércio online deve representar uma parcela significativa das vendas, essa tendência que já foi observada nos anos anteriores, continua em crescimento. As seguir, listamos algumas estratégias de marketing para você abordar a data comemorativa:

E-mail marketing

O e-mail marketing deve ser utilizado para construir uma relação próxima junto aos seus clientes. Nada mais apropriado que, junto à eles, celebrar datas comemorativas como a Páscoa. Além do mais, o e-mail marketing é um excelente canal para informá-los acerca de promoções e ofertas, por isso, você deve considerar criar uma campanha promocional, sorteio ou promoção com o tema.

Estratégias de topo de funil 

Estratégias de marketing digital de topo de funil são essenciais para gerar awareness e consideração da sua marca na internet. É ideal que campanhas desse tipo antecedam datas comemorativas como a Páscoa. Essa é uma parte fundamental do planejamento de mídia: aproveitar esses períodos anteriores para atrair novos visitantes para a página e já prepará-los para as campanhas com foco em conversão. Isso porque, quanto maior e mais engajada a base de usuários de um site, maior o potencial de escala nas vendas durante o pico promocional.

Aposte no omnichannel

Hoje, é muito comum consumirmos mais de um tipo de mídia ao mesmo tempo. Enquanto trabalhamos no computador, assistimos à TV conectada e damos aquela espiadinha nas redes sociais. Por isso, o ideal é que campanhas de marketing sejam omnichannel, para que possam impactar o target em mais de um canal. O retargeting aqui pode ser uma excelente ideia, usuários impactados por um determinado anúncio em um portal, poderá vê-lo novamente na TV ou redes sociais.

Como abordar a data?

Nada de deixar a Páscoa de fora do seu planejamento de mídia, heim? A data já representa um montante importante das compras online no ano. Você pode planejar campanhas para o feriado inserindo elementos que simbolizam a Páscoa nos seus conteúdos. Além disso, você pode oferecer brindes, criar ofertas personalizadas para a data e promoções. Comece a trabalhar a data com antecedência e faça o planejamento para todo o período.

Nesta Páscoa, está precisando de ajuda para fazer um planejamento de mídia digital? Entre em contato com a Puzzle Ads e ajudaremos você a desenvolver um plano personalizado para o seu negócio!

 

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