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4 investimentos de marketing para o dia dos namorados

20 Maio, 2022

marketing dia dos namorados

O mês de junho é tomado por campanhas dos dias dos namorados. Como a data não pode ficar de fora do seu planejamento de marketing, nós preparamos um conteúdo exclusivo com insights de público e oportunidades de investimento em marketing para o dia dos namorados 2022. Confira!

Dia dos namorados: perfil e insights

Antes de falarmos dos melhores investimentos em marketing para o dia dos namorados, precisamos entender melhor o target das campanhas. Reunimos algumas informações acerca do perfil e hábitos de navegação dos usuários de internet brasileiros que estão em um relacionamento. A pesquisa foi conduzida com base nos dados do GlobalWebIndex para o ano de 2021. Atenção para o que descobrimos:

De acordo com a nossa pesquisa, cerca de 58% dos internautas brasileiros estão em um relacionamento atualmente. Desse percentual, concluímos que 72% são casados e os outros 28% estão namorando. Além disso, a maioria, aproximadamente 73%, já possuem filhos.

Outros dados importantes são os referentes aos hábitos de navegação dessas pessoas na internet.  Dos usuários entrevistados, 96% deles afirmaram navegar usando smartphone e outros 71% disseram utilizar o desktop para a mesma função.  Aliás, identificamos  que o tempo de navegação dos usuários pelo smartphone é de 5h20min. Enquanto que, no desktop, o tempo médio é 4h22min diariamente.

4 ações de mídia para investir nos dia dos namorados

Ao considerarmos os dados de perfil e comportamento obtidos na pesquisa, preparamos um catálogo de sugestões para investimento em marketing no dia dos namorados 2022. Portanto, a seguir, listamos algumas ações de mídia que não podem ficar de fora da sua estratégia para a data.

#TikTok

Além de ser o app do momento, o TikTok também é a rede social que mais cresce no Brasil. Então, é evidente que a plataforma não pode ficar de fora do seu planejamento de marketing para o dia dos namorados. Segundo dados do GlobalWebIndex para 2021, 69% dos internautas brasileiros em um relacionamento utilizam o TikTok. O formato dinâmico e atrativo, com vídeos de 5 a 15 segundos, prendem a atenção do usuário. Pensar em um vídeo para ser incluído no feed do TikTok pode ser um diferencial e tanto para a sua campanha de marketing neste dia dos namorados.

#Spotify

O consumo de mídias de áudio na internet já virou um hábito na vida de muitos de nós. Sem reparar, podemos ficar horas imersos nos álbuns de nossos artistas favoritos ou aquele podcast sobre cultura pop. Os anúncios de áudio digital costumam ser mais dinâmicos que as outras mídias digitais, pois a audiência não precisa necessariamente estar com os olhos fixados em uma tela para receber a informação. Um usuário do Spotify, por exemplo, pode estar envolvido em alguma tarefa diária e ser impactado com um anúncio no meio de uma playlist ou podcast. Além disso, descobrimos que 57% dos casais internautas entrevistados utilizaram o Spotify no último mês referente à pesquisa.

#Rich media

Rich media ou mídia interativa, como também é conhecida, são formatos de anúncio que mesclam recursos audiovisuais e textuais. Esse formato favorece o engajamento com a publicidade e pode garantir mais leads. Para o marketing deste dia dos namorados, considere impactar seu público com banners display interativos em dispositivos mobile, enquanto navegam em apps e portais.

#Smart reach

Anúncios de display ou vídeo segmentados de maneira eficiente para atingir o target. A customização pode ser feita de acordo com região Geográfica, perfil Demográfico, interesses, intenção de Compra, app behavior, entre outros. Internautas em um relacionamento passam em média 2h45min por dia em portais de notícias online. Por isso, a publicidade em portais e sites não deve ser subestimada.

Oportunidades e insights de marketing para o dia dos namorados

Se você gostou destas dicas, então também vai amar o material exclusivo que nós preparamos com insights de público e oportunidades de investimento em publicidade neste dia dos namorados. Também destacamos algumas ações de mídia para impulsionar o seu negócio nesta data! Este conteúdo contém ainda mais informações sobre o perfil dos casais internautas, além de interesses, hábitos de consumo e navegação. O material também conta com sugestões de investimento e entregas para a sua campanha de marketing do dia dos namorados. CLIQUE AQUI e baixe agora!

 

Agora que você conhece melhor as métricas de campanhas de  mídia programática, entre em contato com a Puzzle Ads e receba um plano de mídia personalizado!

Este post foi escrito por Jaqueline Capraro, Assistente de Planejamento Digital da Puzzle Ads. Para receber primeiro e direto no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter

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